segunda-feira, 21 de junho de 2010

Pensando em ir para Londres?

Os melhores óleos essenciais




Descubra este oásis zen em Londres; lá tudo é feito para aliviar o estresse e trazer bem-estar.
Londres é conhecida por sua agitação, correria e capacidade de reunir pessoas das mais diversas partes do mundo e com os mais variados interesses e procuras. Uma das capitais mais visitadas do planeta, atrai turistas e pessoas de negócios em busca acirrada por mais uma tendência mundial ali gestada. Mas, em meio a tanta agitação, a metrópole também  surpreende com lugares revitalizantes.

Andando bem no centro da cidade, nos deparamos com um espaço de meditação, tranquilidade e harmonia: a praça Neal’s Yard, escondida entre os prédios de Covent Garden.

A entrada, toda grafitada, chama a atenção por ser um corredor estreito no meio de uma rua cheia de lojas e hotéis de grife. Enveredar por ali é como fazer parte do roteiro dessas histórias de descoberta de lugares secretos, entende?


Avançando por este corredor, logo surge uma encantadora praça, cercada por prédios com fachadas e janelas de cores vivas e dominada por uma energia muito positiva. Este é um lugar de alívio de estresse no meio da grande cidade e todos os estabelecimentos comerciais são voltados para esse fim.

A loja mais tradicional é a Neal’s Yard Remedies (já tivemos uma franquia dela no Brasil, mas fechou há quatro anos), considerada a maior da Inglaterra no segmento de ervas orgânicas e cuidados para a pele. Eles estão em diversas partes da cidade, mas começaram nesta praça 26 anos atrás com um pequeno grupo de interessados em promover um modo mais ético e natural de viver. Suas brochuras refletem a atitude de viver bem, se sentir jovem e saudável, não só por meio dos produtos orgânicos mas também com uma variedade de terapias oferecidas ali.


Bem em frente, encontramos um charmoso café: o Neal’s Yard Salad Bar, especializado em comida vegetariana e todo decorado com imagens de Buda e orquídeas. Curioso foi descobrir que o dono é um brasileiro de São José dos Campos chamado Helio Portugal, que inaugurou o café em 1982. Entre as delícias que ele serve, encontramos pão de queijo e bolo caseiros, que nos remetem ao interior de Minas.


Um dos espaços mais procurados é o Walk-In Backrub, que oferece massagens a qualquer hora do dia, variando de dez a 30 minutos. Ideal para quem está no intervalo do trabalho ou mesmo entre um compromisso e outro no centro da cidade.


Nessa linha de massagens, há ainda um curso de shiatsu na Escola Europeia de Shiatsu, sempre das 7 às 9 da noite. Eles oferecem aulas gratuitas para quem estiver em busca dos princípios básicos da técnica, prometendo que, ao fim das aulas, o aluno terá ao menos a oportunidade de proporcionar aos amigos massagens relaxantes com as técnicas adquiridas.

Para quem gosta de meditação, todo primeiro domingo do mês pela manhã acontece a Peace Meditation, no centro da Neal’s Yard. Você fica lá, trazendo paz para o coração, sentado, em pé ou gentilmente se movendo entre outras pessoas com pensamentos e atitudes semelhantes. É lindo e tranquilizante.



 ( Bons Fluidos /Lufe Gomes  - fev 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário