domingo, 17 de outubro de 2010

CANELA

Considerada pelos antigos como uma das mais importantes fragrâncias aromáticas, a canela já era comercializada entre a Índia, China e Egito há mais de 4 mil anos. Seu poderoso aroma é um estimulante de idéias, posturas e atitudes. Trabalha a flexibilidade e rigidez consigo mesmo.
 Indicada para pessoas que tem medo de errar por encarar a vida com muita seriedade.
Ajuda na expressão dos sentimentos de raiva e mágoa.
A canela, como especiaria ou como casca (pedaços), pode ser muito bem utilizada nos alimentos, como adornos aromáticos ou arranjos decorativos.
Seu aroma dentro da psicoaromaterapia está sempre associado com a finalidade de afastar rancor ou até mesmo ódio. Seu aroma é forte e deve ser usado com cautela.
Uma prática muito utilizada é queimar pó de canela numa frigideira e levar este aroma pelos ambientes.
A canela é altamente protetora.
Em vez de colher para chá ou café, coloque no lugar pedaços de pau de canela, além de aromáticos ficam decorativos e levam junto sua propriedade terapêutica.
A canela muda a energia, queima o negativo.
Tem um poder de limpeza, transformação pesada e modifica a estrutura.
"O aspecto da canela é decididamente solar e seu perfume lembra o cheiro de um dia quente de verão, na opinião de muitas pessoas sensíveis".
Como precauções, falando agora do óleo essencial de canela, usar de uma forma muito diluída e não usar na gravidez; evitar usar em massagens e sim no ambiente e lembrar sempre que a canela aumenta o fluxo sanguíneo.

Principais propriedades do óleo essencial de canela: diurético, analgésico, purificante, afrodisíaco, estimulante da circulação e emenagogo (induz à menstruação).

Sugestões de chás:
INTESTINO PREGUIÇOSO - canela e limão
ALEGRIA E BOM HUMOR - canela e cravo

Explore o aroma da canela atrvés das cascas, colocando-as junto de embalagens de presente, no meio de arranjos florais ou ainda amarre algumas varas e pendure na sua cozinha. Além de efeito decorativo, se ganha no aroma e na proteção.

Observe a estrutura da canela, enroscada, protegida; e é esta a energia que ela traz consigo.


(imagens: google)

4 comentários:

  1. Adoro teu blog! Sempre passo aqui depois que chega no meu email o aviso.Achei muito legal todas essas informações sobre a canela,já anotei !
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ganhei este blog de uma amiga muito querida e estou amando...

    ResponderExcluir
  3. muito Bom parabéns excelente trabalho ótimas dicas

    ResponderExcluir