quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Olíbano & Meditação

RELAXAMENTO, REMÉDIO PARA TUDO

O Dr. Herbert Benson , da Universidade de Medicina de Harvard, ensina como praticar meditação junto com o óleo essencial de olíbano em qualquer local, mesmo no trabalho.

A idéia é esvaziar a mente e aprender a relaxar.


1. Pingue num pedaço de algodão 1 ou 2 gotas de óleo essencial de olíbano e coloque este algodão perto do peito, atrás da orelha ou no pescoço. Observe como o aroma do olíbano penetra junto com a respiração e sinta se o algodão está bem firme. 

2. Sinta se está sentado confortavelmente, pode ser no escritório, numa sala de reuniões ou num local mais calmo, longe da agitação e do excesso de barulho. Em casa, vale qualquer ambiente onde você se sinta à vontade.

3. Comece relaxando cada músculo de rosto, ombros, braços, pernas, do corpo todo. Depois feche os olhos e repita em silêncio uma palavra que tenha um significado importante, como amor, paz, amém, aleluia, ou mesmo um mantra. Quem preferir, pode rezar um terço, por exemplo. A repetição ajuda a esvaziar a mente e a evitar que os pensamentos atrapalhem este momento. Se eles surgirem, tente não se apegar a eles. Permaneça assim entre 10 e 20 minutos.

4. O aroma do óleo essencial de olíbano vai ajudar no processo de meditação. dentro da Aromaterapia ele é considerado o óleo que nos leva ao encontro do "Anjo da Guarda".

5. Aos poucos, vá voltando do relaxamento, retomando os movimentos de mãos, pés, braços e, finalmente, abra os olhos. Perceba como você está se sentindo, se sua respiração está mais suave, se você está mais calmo e revigorado. Volte a suas atividades normais.

Um comentário:

  1. Que lindo isso!
    Já me acalmei só de ler e visitar seu blog, que é maravilhoso.

    Obrigada e bjs.

    Telma Estrela
    www.eftparavoce.blogspot.com

    ResponderExcluir