segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Verdade & Óleo essencial

Não tem como usar óleo essencial e não entrar em contato com a nossa verdade.

Como ele é 100% puro, automaticamente ele nos leva ao encontro da nossa verdade, daquilo que realmente é essencial.

Se ainda nos estivermos prontos para seguir este caminho, acabamos deixando de lado o seu uso, ou por incômodo ou por intolerância.

O óleo essencial pede cuidado, atenção e carinho.

Ele precisa ser usado como prevenção, e para isto acontecer corretamente precisamos fazer pequenas pausas no nosso dia-a-dia, nos percebendo e entendendo o que as nossas emoções sinalizam.

Quero  postar novamente  o último parágrafo da excelente entrevista do Dr. Jorge Carjaval, que resume exatamente o caminho do óleo essencial:



" Somente a verdade. Confia na verdade; não tens que ser como a princesa dos sonhos do outro, não tens que ser nem mais nem menos do que és. Tens um direito sagrado, que é o direito de errar; tens outro, que é o direito de perdoar, porque o erro é teu mestre. Ama-te, sê sincero contigo mesmo e leva-te em consideração. Se tu não te queres, não vais encontrar ninguém que possa te querer. Amor produz amor. Se te amas, vais encontrar amor. Se não, vazio. Porém nunca busques migalhas, isso é indigno de ti. A chave então é amar-se a si mesmo. E ao próximo como a ti mesmo. Se não te amas a ti, não amas a Deus, nem a teu filho, porque estás apenas te apegando, estás condicionando o outro. Aceita-te como és; não podemos transformar o que não aceitamos, e a vida é uma corrente permanente de transformações."




http://www.youtube.com/watch?v=m2hQh0o0gkk&feature=rec-LGOUT-real_rn-4r-19-HM

Um comentário:

  1. Olá Cláudia
    Cheguei até aq porque recebi um PPs (Spa Virtual) maravilhoso, fez sucesso entre meus amigos, e no final tinha o endereço de seu blog.
    Vim conhecer e estou felicíssima de ter vindo!
    Primeiramente o conteúdo é excelente - conheci até baunilha que nem sabia como era! - e os artigos são esclarecedores e de fácil entendimento.
    Adorei o texto desse em q estou comentando, inclusive salvei em arquivo para mim, mas todos são muito bons. Meus parabéns.
    E em 2º lugar, meu encantamento ficou por conta da cor de seu blog - eu sou absurdamente apaixonada por lilás e seus tons! *-*
    E o que tem muito aq é lilas haha
    Apaixonante, tudo de muito bom gosto.

    Faço o convite para que conheça meu espaço, é mais um refúgio de poesias, que gosto muito - criei um lugar para "gaurá-las" ^^
    Me sentirei honrada com sua visita.

    Abraços Cláudia e mais uma vez, meu parabéns pelo maravilhoso blog. Aprende-se muito aqui.

    ResponderExcluir