sexta-feira, 1 de julho de 2011

O caminho de volta


Até os 35, 40 anos, a existência é totalmente voltada para fora: trabalhar, procriar, produzir.
Na segunda metade da vida, começa a jornada para o mundo interno e para a busca de uma espiritualidade mais intensa.



De repente, o coração pede uma maior profundidade.
Surge o desejo de procurar um outro sentido para a vida e uma conexão com algo maior.


Seguindo este forte impulso, nos tornamos buscadores espirituais.
Ao trilharmos esses novos caminhos, surgirão riscos e perigos, mas também infinitos presentes e alegrias.


No começo, pode ser algo difuso, um sentimento de que alguma coisa não vai bem.
A vida pode estar até boa, mas parece sem sentido.


O coração clama por mais alívio, paz, alegria, não mais com base no que nos oferece o mundo material,
mas a partir de algo mais interno e profundo.


Assim, inicia-se uma jornada que pode levar anos até a chegada a um porto seguro.
E assim começamos a nos conhecer melhor, a escutar nosso coração e a nos desapegar das coisas desnecessárias.


É o caminho de volta para casa.
Muitas vezes silencioso, reflexivo, mas na maioria do tempo questionador daquilo que vale a pena.
Neste ponto já entendemos que independente da escolha, sempre ganhamos e sempre perdemos.


É a lei da polaridade, do yin e do yang, do alto e do baixo, da luz e da escuridão.
 Para termos equilíbrio precisamos conviver com a nossa sombra.
E também já sabemos, que para evoluir, precisamos nos relacionar cada vez mais uns com os outros.



Por tudo isso, é preciso clareza em cima do que se está buscando.
Em outras palavras, se é alívio financeiro, talvez seja melhor se empenhar mais no trabalho ou trocar de atividade profissional se não estiver satisfeito com seus rendimentos.


Se o caso for uma desilusão amorosa, uma terapia pode ser mais indicada.
Mas se a busca for pela espiritualidade, se aquiete, confie e agradeça!


A Aromaterapia ajuda muito nos processos de aquietamento e reflexão.
Se você tiver interesse, pesquise no blog sobre óleos essenciais para ansiedade e autoconhecimento.

3 comentários:

  1. Um post ao mesmo tempo suave e profundo. Grazie!
    BJô

    ResponderExcluir
  2. Este post foi bem significativo para mim, pois estou buscando essa tranquilidade interior para compreender as lições que são colocadas em minha vida.
    Nesse mundo, bastante conturbado, o crescimento interior se faz mister para que possamos olhar o que realmente interessa e, agir de acordo com nossos valores. Hoje, já estou numa fase em que me sinto subordinada apenas à minha consciência, felizmente!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. MARAVILHOSA POSTAGEM, COMO SEMPRE!
    ESTOU VIVENDO ESSA BUSCA, TANTO DA AFETIVIDADE COMO DA PAZ. AINDA FALTAM 5 ANOS PARA ME APOSENTAR NA PROFISSÃO QUE É MEU GANHA-PÃO, MAS O ARTESANATO ME SATISFAZ E A POSSÍVEL VOLTA AO DESENHO SÃO POSSIBILIDADES FELIZES. FALTA O 'AMOR' TAMBÉM...RS...MAS SE NÃO VIER, NÃO SERÁ ISSO QUE ME DEIXARÁ MENOS FELIZ!!!
    BACIO

    ResponderExcluir