segunda-feira, 5 de março de 2012

Aromas provençais


Depois das postagens da Lavanda, lógico que vieram lembranças da Provence, onde se "respira" Lavanda.

Mas não é só de Lavanda que me abasteço quando vou para lá!

Gosto de dar a volta por cima das rotinas da mente.


Sabe aquele dia, no meio da viagem, que a gente acorda triste ou com vontade de voltar?

É neste dia que gosto de colocar a mente em uma situação tal que ela não seja capaz de funcionar de maneira habitual.

Qualquer coisa serve.


Por exemplo, passear pelas "lojinhas" e me deliciar com as frutas secas do lugar.

Uma perfeição.

Uma dica bem legal para estes dias, é passar uma gota de Lavanda no peito, inspirar e expirar profundamente durante apenas dois minutos e perceber o que acontece com sua tristeza e cansaço.

Ao respirar profundamente, você terá confundido sua mente, pois ela não é capaz de correlacionar as duas coisas.

"Desde quando", a mente começa a se perguntar, " alguém respira profundamente quando está triste?
O que está acontecendo?"

A dica é nunca se repetir.


Continue confundindo a mente.

Seu companheiro diz algo e você se sente irritada.

Em vez de xingar ele ou jogar alguma coisa em sua direção, mude o padrão do pensamento: dê-lhe um abraço e um beijo.

Confunda-o também!

De repente, você perceberá que a mente é um mecanismo e que ela se sente perdida com o que é novo.

Abra a janela e deixe novos ventos entrarem.

(Osho)





12 comentários:

  1. Que delicia de doces e de palvras...Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão... Uso dizer que: "As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade.. A qual pode facilmente nos reduzir ou nos encorajar.
    As palavras são como moedas: uma pode valer por muitas, e muitas não valer por uma...Por tanto usemos sabiamente o dom da fala o dom da escrita de forma prazerosa a qual Traga parte de ti ou de mim....Mesmo que seja em palavras bondosas e afetivas...A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor...Confesso eu aprendi que para se crescer como pessoa e preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu foi por isso que vim para perto de ti....e das tuas mais sabias palavras minha pequena poeta.
    Bj bem carinhoso no seu mais puro coraçãozinho....
    Ass: http\\\;//www.uanderesuascronicas. blogspot.com
    E-mail uanderaldias@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido! obrigado por tantos elogios, tenho certeza que eles são para todos nós que estamos caminhando para um mundo melhor...bjs

      Excluir
  2. Claudia querida, de janelas abertas venho me juntar a você nessa caminhada.
    Beijinhos

    Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga! acho que já estamos juntas à tempo, não tínhamos nos visto...bjs

      Excluir
  3. Mais uma postagem maravilhosa!

    Beijo enorme!

    Tua fã... sempre e pra sempre...

    Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miki querida...saudades ...bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Lindo e senti daqui!!! beijos,ótimo dia!chica

    ResponderExcluir
  5. Respirar profundamente...um santo remédio!!!

    E uma gota de lavanda no peito...que maravilha!

    Confundir a mente...gostei muito,

    De janelas bem abertas, te desejo um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  6. Cláudia, minha querida! Agora a tentação fica insuportável.Meu Deus, que maravilha! bjs

    ResponderExcluir