terça-feira, 6 de março de 2012

Sinergias com lavanda


Como estou olhando as fotos da Lavanda e da Provence, me caiu nas mãos uma apostila onde tenho excelentes sinergias com Lavanda.

Acho que vocês vão gostar!


Tensão nervosa - lavanda + gerânio

Enxaqueca - lavanda + manjerona

Sinusite - lavanda + mentha + eucalipto glóbulus

Ansiedade - lavanda + manjerona + tangerina

Medos - lavanda + olíbano

Fadiga - lavanda + mentha


Estas fotos foram tiradas na primeira vez que fui para a Provence (2002).

Foi um momento inesquecível, pois vínhamos na estrada sem saber aonde íamos dar.

Lembro como hoje, ao fazer uma curva nos deparamos com estes campos totalmente floridos.

Paramos o carro, entrei no meio das flores e agradeci à Deus por este momento.


Voltando de viagem, montei o meu consultório e comecei a atender nesta sala que exalava Lavanda por todos os lados.


Fiquei lá por um bom tempo, conheci pessoas maravilhosas e ministrei vários cursos básicos de Aromaterapia.


Depois que me aposentei, voltei para meu escritório em casa, onde atendo pessoas que buscam orientações sobre o uso dos óleos essenciais, ministro cursos e mantenho este blog, que é a minha paixão.


E para finalizar esta postagem, vou deixar uma mensagem do Osho, intitulada
"Abra as pétalas do coração"


Às vezes seu coração está presente, mas é como um broto que não desabrochou.

Mas, como todo botão tem o potencial de transformar-se em flor, faça o seguinte: inicie um processo respiratório.

Expire puxando o estômago para dentro e jogue todo o ar para fora.
Quando você sentir que o ar saiu, mantenha essa postura durante alguns minutos.
Será difícil, mas aos poucos você conseguirá chegar a um tempo maior de apnéia.
Quando relaxar, o ar voltará com força, provocando uma sensação de euforia, pois a inspiração profunda traz uma grande vitalidade.
Essa pressão ajuda a abrir as pétalas do seu coração.
Você pode praticar esse exercício diversas vezes durante o dia, mas cada vez não deve exceder sete repetições.
É importante estar com o estômago vazio para conseguir realmente esvaziar os pulmões e mentê-los vazios por mais tempo.

Este é um dos melhores truques para abrir o coração.

17 comentários:

  1. Oi Claudia, estar no seu Blog é sentir uma paz gostosa, vou fazer essa respiração, sou muito ansiosa. Obrigada e abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  2. Claudia que maravilhoso!Campos de lavanda em Provence é uma benção! Lindíssimos.
    E seu consultório? Que charme. Deu vontade de estar ai.
    Sabe uso muito a respiração diafragmática e me acalma.
    Adorei, tudo!
    Beijinhos

    Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia! você sempre tão carinhosa, só me faz bem...obrigada e bjs

      Excluir
  3. Os campos de lavanda ficaram ainda mais especiais com a tua presença...
    Excelente postagem...lindas fotos... amo o óleo essencial de lavanda! Meu companheiros de várias horas!
    Beijos e o carinho de sempre...
    Miki

    ResponderExcluir
  4. Os teus posts são extremamente comunicativos e entusiasmantes!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Claudia querida, que lindo!!!
    A Lavanda é muito especial, e eu adoro!!!!
    Obrigada pelas dicas e o exercício respiratório.
    Com certeza vou experimentar.

    Onde é seu consultório?

    bjs de Luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Estrela! obrigada pela visita e com certeza aprendo muito também lá no teu blog maravilhoso bjs

      Excluir
  6. Cláudia,
    Vi uma revista de viagem e turismo esses dias e tinha na capa Provence, com esses lindos campos. Lembrei de você! Seu cantinho é maravilhoso, que benção trabalhar em algo que se ama e tem prazer.
    Posso tirar um curiosidade se possível e sinta-se a vontade caso não se sentir a vontade para responde-lá. Você começou a trabalhar com aromaterapia somente depois de aposentada?

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, já estou na área Há 18 anos...rsrsr faz tempo, né? bjs

      Excluir
  7. Meu Deus, AMEI o consultório!!! Amo lavandas e meu sonho é conhecer a Provence um dia... Olha voltarei sempre no seu blog Cláudia, maravilhoso!!! As fotos estão lindas!!! Beijãooo

    ResponderExcluir