domingo, 14 de outubro de 2012

Quarto aromatizado

 
 Um cheiro insistente, agradável ou não, é a primeira coisa que notamos ao entrarmos num ambiente, e pode afetar a maneira como nos sentimos.

 
Perfumar a casa para encobrir perfumes desagradáveis e agradar os sentidos é uma tradição antiga.
 
 
Os chineses, por séculos, penduravam bolas de flores de jasmins sobre as camas para limpar o ar e provocar sonhos agradáveis.
 
 
Para ajudar numa boa noite de sono ou para transformar o seu quarto em um lugar de paixão, perfumar o quarto um pouco antes de dormir criará uma atmosfera adequada.
 
 
Os óleos essenciais de rosa, néroli e de lavanda são agradáveis e servem para todas as finalidades.

 
Ambientes aromatizados trazem tranquilidade e bem estar.

Os métodos para perfumar um ambiente são muito variados.
 
 
 Para os quartos, os mais indicados são os que implicam na evaporação do óleo essencial, como aromatizadores/difusores, difusores em argola para lâmpadas e borrifadores de ambiente.


Todos estes sistemas espalham o perfume por um grande espaço de forma extremamente rápida e eficaz.


Para odores mais fracos e sutis, faça o seu próprio pot-pourri ou use simplesmente sachês.


Criar sinergias especiais, que tem a ver com o nosso gosto, faz toda a diferença na aromatização do ambiente.


Todas as imagens desta postagem foram feitas por mim (estou treinando...rsrsrsr), num espaço novo aqui em Blumenau, que vale à pena ser visitado.


É o CHATEAUBLANC en provence, que fica na Rua Xavantina, 100, no bairro Itoupava-Seca.


É uma loja que tem desde móveis até jogos americanos, tudo em estilo provençal - a minha paixão.
Tudo de muito bom gosto e harmonia.
Obrigada à Marcia, proprietária da loja, e ao Laureci, gerente, que me atenderam de uma forma muito carinhosa, neste meu ensaio fotográfico.


 

19 comentários:

  1. Querida Cláudia,
    Agora teremos a mais nova fotografa!!!
    Parabéns, as fotos ficaram lindas e esse quarto é um encanto.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida,Cláudia,deslumbrante estes ninhos de aconchego.bjs

    ResponderExcluir
  3. Claudia, você tem um olhar fotográfico fantástico. Parabens. continue assim.

    ResponderExcluir
  4. Claudia adorei as fotos cheguei a sentir o aroma da lavanda neste quarto como você adoro o estilo provençal beijos eliane lima

    ResponderExcluir
  5. Lindo post, Claudia. Eu aqui ainda tento encontrar um aroma que agrade a mim e ao marido...
    Boa semana,
    BJô

    ResponderExcluir
  6. Claudia, as fotos estão um primor. Seu caminho como fotógrafa já esta de excelência. Parabéns!
    Legal ter um espaço no Brasil tão bem montadinho e com um estilo que só cresce no gosto dos brasucas. Lindo!
    bjins sempre.

    ResponderExcluir
  7. Oi Claudia !!
    Suas fotos estão excelentes , parabéns !!
    É bom saber que temos um loja com tanto bom gosto por aqui , sorte a sua que mora aí pertinho..Tenho um coração desse de plaquinha de madeira com dizeres, adoro!!
    Se tiver site da loja , posta pra gente conhecer melhor e de repente até comprar alguma coisinha ..
    Bjus!

    ResponderExcluir
  8. Cláudia! Fiquei encantada com este quarto e com os aromas que vc propôs! Preciso mudar a decoração do meu quarto em breve que sempre foi em tons de azul e lavanda...o que fazer! Adorei o creme...e aromas de rosas agora! Em breve vou fazer umas consultas contigo!
    Beijos e uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Oi Claudia, que lindo quarto. Minha casa tem cheiro... aprecio isso de paixão. Quando não é de essência de Canela... é de Lavanda..., mas comprei aromatizadores de Chá Verde, Alecrim e Mato Verde para experimentar nos tempos mais quentes. Não tem preço quando eu abro a porta da minha casa e sinto o cheiro que ela tem... aí eu digo: "Agora cheguei ao meu aconchego... estou em casa". Beijos e tenha uma excelente semana. Regiane.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Parabéns pelo seu dia! Menina lindas fotos, já é uma profissional, lindo esse quarto. Que encanto essa loja, minha irmã mora perto de Blumenau, vou convidá-la para visitar. Que dica maravilhosa essa de pendurar flores cheirosa em cima da cama.
    Bjos e uma maravilhosa semana.

    ResponderExcluir
  11. Claudinha que lugar maravilhoso eu amo um quarto bem cheiroso !!!
    como é agradavel e relachante estar num ambiente assim bjs.

    ResponderExcluir
  12. Coisa lindas essas imagens Claudia! Que aconchego esse quarto!
    Adorei as dicas....como sempre!
    beijo grande e ótima semana pra vc! :)

    ResponderExcluir
  13. Linda tem um Premio para ti no meu blog, dê uma passadinha lá. PRÊMIO DARDOS. Fica a vontade se quiser tudo bem. bjos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  14. Oi Claudia, menina eu conheci esta maravilha de loja lá em Gramado[RGS] e fiquei apaixonada, é linda demais as coisas que tem lá, mas não comprei nada, já tinha gastado além da conta, fiz fotos também, mas não chega nem os pés das suas fotos, um BJ no seu coração ♥

    ResponderExcluir
  15. Lindas as imagens, tais fera minha amiga, hehe...
    Sigo teu conselho e no quarto uso difusor de lavanda... É tão leve...
    BOA SEMANA MINHA AMIGA!!!!
    E obrigada pelo carinho e pelos comentários lá no blog!!!

    ResponderExcluir
  16. Cláudia, lembrei muito de ti...
    Comprei i perfume de Rosas da Loccitane...
    É um cheiro feminino e bom para a sensibilidade né???
    Ele é tão leve...
    O Aroma de Baunilha é bom para quê??? Tenho muitas velinhas e sempre ascendo...

    ResponderExcluir